Cacique Karajá anuncia Jogos dos Povos Indígenas da Ilha do Bananal

O evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro e já tem participação confirmada das aldeias Karajá, Javaé e Tapirapé.

Tom, representantes Karajá e prefeito de Lagoa da Confusão.
Descrição: Tom, representantes Karajá e prefeito de Lagoa da Confusão. Crédito: Adetuc - Divulgação

O cacique da aldeia Fontoura, Cleber Ixydeo Karajá anunciou a realização de mais uma edição dos Jogos dos Povos Indígenas da Ilha do Bananal. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de setembro e já tem participação confirmada das aldeias Karajá, Javaé e Tapirapé.

 

A anúncio ocorreu durante visita ao presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, na tarde de quinta-feira, 1º de agosto. O cacique esteve em Palmas acompanhado do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelson Alves Moreira e dos educadores indígenas Edmilson Habudia e Eli Mairu.

 

Entre vários assuntos, os visitantes também informaram que estão acompanhando o andamento de demandas solicitadas ao governador Mauro Carlesse (DEM), durante encontro no mês de abril. O ordenamento da pesca esportiva na região, bem como a fiscalização da pesca predatória também foram assuntos em pauta.

 

Tom Lyra informou que será criada a Câmara da Pesca dentro do Fórum Estadual de Turismo (Foestur). “Temos um imenso patrimônio natural por desenvolver, que resultará na preservação dos nossos peixes e na geração de renda”, enfatizou o presidente da Adetuc.

Comentários (0)