Cadelinha do Grupo de Operações com Cães da PM falece e policiais fazem homenagem

Flecha, como era chamada, esteve em ocorrências como a de roubo a banco no Jalapão em 2011, e em Taguatinga em 2013, além de inúmeras missões em operações

Cadelinha do GOC passa por eutanásia
Descrição: Cadelinha do GOC passa por eutanásia Crédito: Foto: Divulgação/PM

A principal cadela do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar do Tocantins morreu na tarde desta terça-feira, 21, em Palmas. Flecha, como era chamada, era da raça pastor belga malinois e esteve em ocorrências como a de roubo a banco no Jalapão em 2011, e em Taguatinga em 2013, além de inúmeras missões em operações de choque, busca e captura e operações em presídios.

 

Após adoecer e passar por complicações médicas, a cadela foi submetida a eutanásia às 17 horas de ontem. Conforme a polícia, Flecha foi treinada no curso de Cinotecnia na Polícia Militar em Goiás em 2008 e no curso de Busca e Captura na Polícia Militar do Distrito Federal em 2009. Ela realizou ainda diversas apresentações em formaturas, desfiles e colégios e é conhecida como “destemida e fiel” por toda a tropa da PM do Tocantins.

 

Nesta quarta-feira, 22, os policiais militares do GOC prestaram uma última homenagem à cadelinha. “Ficam aqui os nossos eternos agradecimentos a essa cadela que transformou e acompanhou todo o progresso e história do Grupo de Operações com Cães”, informaram os militares nas redes sociais.

Comentários (0)