Calcinha Preta, Grelo e Eduardo Costa agitaram aniversário do Tocantins neste sábado

Acesso aos shows da celebração dos 36 anos do Estado foi mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite

Crédito: Atirson Santos/Divulgação

Neste sábado, 12, em continuidade à festa de comemoração aos 36 anos de criação do Tocantins, na Praça dos Girassóis, em Palmas, os artistas Grelo, Calcinha Preta e Eduardo Costa subiram ao palco a partir das 19 horas para agitar o aniversário. O acesso aos shows foi mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou de uma lata de leite em pó.

 

As arrecadações serão destinadas ao projeto Tocantins alimenta quem precisa, que apoia instituições e grupos que assistem populações vulneráveis, como idosos, crianças, povos indígenas, comunidades tradicionais, mulheres em situação de violência e comunidades carentes. A ação é coordenada pela primeira-dama Karynne Sotero, titular da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais do Tocantins. Além da arrecadação de alseiraimentos, as pulseiras para acesso ao camarote serão comercializadas com 100% do valor direcionado diretamente para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araguatins, como forma de apoiar o trabalho da instituição.

 

Nessa sexta-feira, 11, primeiro dia de festa, estiveram no palco os cantoresdo segmento gospel Bruna Karla, Gabriel Guedes, Victin, Lukas Agustinho e Cleide Valente.

 

Segurança

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, explica que a segurança foi reforçada para o evento. “Estivemos com 300 policiais em campo nos dois dias de festa, com um planejamento detalhado que abrange a segurança tanto dentro quanto fora da área do evento”, afirmou o comandante ao informar que a operação é coordenada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) e apoiada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), com execução do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), além de diversos grupamentos, como como a cavalaria, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a Força Tática (FT), as Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED).

 

O planejamento incluiu a integração com outras forças de segurança, como Polícia Civil (PC), Polícia Penal, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), além do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran).

Comentários (0)