O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), divulgou o calendário atualizado das modalidades coletivas dos Jogos dos Servidores. A competição envolve todo o funcionalismo público do Tocantins (municipal, estadual e federal), servidores das Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, Instituições Públicas Financeiras, além de entidades parceiras.
Nesta sexta-feira, 9, às 14h30, na Assembleia Legislativa, será realizado o Congresso Técnico da regional de Palmas para as modalidades coletivas, de forma presencial. Os servidores-atletas também poderão acompanhar ao vivo pelo Youtube da Seju Tocantins. Os jogos na Capital iniciam no dia 17 de agosto.
O Congresso Técnico da regional de Araguaína será no dia 15 de agosto, às 14h30, já em Gurupi será no dia 20, no mesmo horário. Jogos das regionais mencionadas iniciam no dia 24 de agosto.
As tabelas com horários e locais dos jogos serão disponibilizadas no site da Secretaria dos Esportes e Juventude, após as realizações dos Congressos Técnicos, por meio deste link. Outras informações podem ser consultadas pelo WhatsApp (63) 99268-4152 (apenas mensagens de texto).
Jogos dos Servidores
A competição reúne profissionais de diferentes áreas nas disputas do futsal, futebol society e voleibol nas regionais e etapa final, além do vôlei de praia, futevôlei, xadrez, tênis de mesa e corrida de rua (5km) na fase estadual.
As inscrições para as modalidades coletivas da fase final serão realizadas de 1º a 30 de setembro. Para as modalidades individuais e duplas, as inscrições seguem abertas até 11 de outubro. A etapa final será realizada nos dias 25 a 27 de outubro, na Capital, podendo haver alteração em razão das eleições municipais.
Na etapa final, os campeões receberão troféus e medalhas, além de premiações em dinheiro, que totalizam R$ 38.500, enquanto as equipes campeãs das regionais no futsal, voleibol e futebol society, também recebem ajudas de custo no valor de R$ 2.500 para participarem da fase final.
No dia da abertura dos jogos de cada modalidade, as equipes deverão entregar 02 (dois) kg de alimentos não-perecíveis (exceto sal e milharina) por servidor inscrito (atleta e membros da comissão técnica).
Comentários (0)