A Câmara de Recursos do PT decidiu validar as eleições do Processo de Eleições Diretas (PED) realizadas em 12 municípios do Tocantins, após analisar recursos das chapas 400, 420, 480 e 490 contra decisões da Executiva Estadual. A votação teve sete votos a favor e um contrário.
As eleições foram validadas em Arraias, Bandeirantes do Tocantins, Colinas do Tocantins, Esperantina, Itacajá, Mateiros, Miranorte, Muricilândia, Peixe, Praia Norte, Wanderlândia e Xambioá.
Nos municípios de Goiatins, Presidente Kennedy, Silvanópolis e Tabocão, as eleições foram validadas apenas para fins de registro das direções municipais, sem totalização estadual e nacional, devido ao não envio da documentação obrigatória no prazo.
Em Tocantinópolis, a eleição foi anulada. A Câmara determinou a realização de novo pleito municipal no mesmo dia do segundo turno do PED, sob supervisão da Executiva Estadual.
Também foi autorizada a realização do segundo turno entre os candidatos Diego Montelo e Nile William, com garantia de fiscalização pelas chapas, especialmente nas localidades que registraram questionamentos.
Comentários (0)