Uma caminhada de Mobilização pelos Desaparecidos está programada para acontecer nesta quinta-feira, 28, em Porto Nacional. Cerca de 200 pessoas são esperadas na passeata que deve sair às 8h da Catedral Nossa Senhora das Mercês e seguir até a Praça Centenário.
Segundo uma das organizadoras, Zulmira Cardoso, que não tem noticias de seu filho há 25 anos, o principal motivo da mobilização é lembrar os desaparecidos e buscar apoio para alterações na legislação que trata do assunto. “Como, por exemplo, não deixar que casos mesmo com fortes indícios de crime, sejam arquivados. E também facilitar a reabertura de casos mais antigos, sem a necessidade de o surgimento de fato novo, como ocorre atualmente”, disse.
Para participar da caminhada, foram convidados representantes da sociedade civil, como prefeito, vereadores, funcionários da Justiça e religiosos, além da população em geral. Durante a passeata, os organizadores receberão assinaturas em um abaixo-assinado, que tem a finalidade de alterar a legislação sobre desaparecidos no país.
A Semana de Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida foi instituída no período de 25 a 31 de março, pela Lei nº 12.393. Neste período deverão ser realizadas ações que visem à promoção, à busca e à defesa das crianças desaparecidas em todo território nacional.
Comentários (0)