O Ministério da Saúde prorrogou a campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 10 de maio. Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados.
Conforme dados parciais da Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, até agora foram mais de 78 mil doses aplicadas o que corresponde a 36% de cobertura. A meta da campanha, que começou dia 15 de abril, é vacinar 80% do público-alvo.
O Ministério da Saúde recomenda aos municípios que não atingiram a cobertura adequada que intensifiquem as ações para que as pessoas sejam imunizadas, inclusive com abertura dos postos de vacinação aos sábados.
Campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até maio
A Campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio. Sesau diz que até agora apenas 36% se vacinaram.
Comentários (0)