Campanha do Cedeca quer fortalecer a Política de Proteção de crianças e adolescentes

Organização que defende os direitos de crianças e Adolescentes, promove compromisso com tolerância zero à violência

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de reforçar o compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedeca Glória de Ivone lançou a campanha “Tolerância Zero à Violência”, voltada para fortalecer a Política Institucional de Proteção e destacar a importância de ambientes seguros e livres de qualquer tipo de abuso, negligência ou discriminação à infância e adolescência.

 

A campanha, direcionada para as redes sociais da organização, marca um momento de mobilização e conscientização sobre as diversas formas de violência que afetam crianças e adolescentes, seja em seus lares, ambientes institucionais ou educacionais. A iniciativa inclui três vídeos e três carrosséis informativos que abordam a Política de Proteção, o compromisso com tolerância zero à violência e os canais de denúncia para situações em que colaboradores, parceiros, voluntários ou prestadores de serviços do Cedeca estejam envolvidos em práticas violentas contra crianças e adolescentes.

 

De acordo com a secretária executiva do Cedeca, Mônica Brito, a campanha também busca inspirar outras instituições a implementarem políticas próprias de proteção. “Queremos deixar claro que o Cedeca não tolera que seus colaboradores, trabalhadores e parceiros cometam qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Também desejamos que outras organizações se junte a nós e adotem essa postura de tolerância zero à violência”, afirma.

 

LaidyLaura Araújo, consultora do Cedeca explica que a campanha é uma continuidade das ações previstas no Termo de Compromisso da Política de Proteção, assinado por todos os membros da organização. “A violência contra crianças e adolescentes é uma realidade que não podemos tolerar em nenhuma circunstância. A campanha reforça nosso compromisso com a defesa de seus direitos, e a adesão à nossa política de tolerância zero é uma forma de garantir que nossos projetos e ações estejam sempre pautados pelo respeito e pela proteção”, destaca.

 

As três fases da campanha, faz parte do programa Cuidar executado pelo Cedeca, com apoio da KNH e Misereor. Os materiais estão disponíveis em todas as redes sociais do Cedeca Glória de Ivone. Caso queira ver direito na íntegra, clique aqui.

 

Política de Proteção Institucional 

Política Institucional de Proteção (PPI), aprovada em 2021 com apoio do Programa de Aceleração Social da Phomenta – PAIS, estabelece diretrizes claras para prevenir, identificar e enfrentar situações de violência, e a campanha de tolerância zero tem como objetivo engajar toda a equipe e parceiros da organização na implementação dessas diretrizes. 

 

Sobre o Cedeca Glória de Ivone:

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedeca Glória de Ivone é uma organização não governamental comprometida com a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Com mais de 17 anos de atuação, o Cedeca desenvolve projetos de fortalecimento da cidadania e de empoderamento juvenil, buscando assegurar que as vozes de crianças e adolescentes, sejam ouvidas e respeitadas nas políticas públicas e na sociedade.

Comentários (0)