Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Centro de Educação Infantil de Palmas

O envio das cartas pode ser feito de duas formas: nas agências de Correios ou pelo Blog do Noel; As cartinhas estarão disponíveis para padrinhos e madrinhas das a partir do dia 13 de novembro

Crédito: Divulgação

A campanha Papai Noel dos Correios 2023 foi lançada na manhã de hoje (8), no Tocantins. O evento aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Chapeuzinho Vermelho, localizado na região norte de Palmas.  

 

Com muita alegria, as crianças da instituição de ensino receberam o “Bom Velhinho” com muitos abraços e sorrisos; elas também tiveram a oportunidade de entregar pessoalmente suas cartinhas.   

 

“No ano passado, os Correios entregaram mais de quatro mil presentes no Tocantins e neste ano, esperamos realizar mais sonhos. Não entregamos apenas presentes; cada pacote também leva esperança, amor e solidariedade às crianças que escrevem ao Papai Noel”, ressaltou José Luiz da Cunha Filho, superintendente estadual dos Correios.    

 

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP, bem como promover a inclusão social.   

 

Para a diretora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Priscila Machado, a campanha estimula, de forma lúdica e didática, as crianças a se expressarem através da escrita e do desenho. “Além disso, é um exercício de solidariedade, uma corrente de amor que se espalha. Eu mesma recebi um presente do Papai Noel dos Correios quando tinha 8 anos. Hoje, posso expressar minha gratidão ao adotar cartinhas e presentear algumas crianças”, disse Priscila.  

 

Em mais de três décadas de campanha, mais de seis milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Neste ano, já estão disponíveis mais de 96 mil cartas para adoção.    

 

Como enviar uma carta 

Como incentivadores da criatividade e da redação de textos, os Correios requisitam que as cartas sejam manuscritas. Além disso, no cadastramento será exigido o CPF da criança. O envio das cartas pode ser feito de duas formas: nas agências de Correios ou pelo Blog do Noel. 

 

As cartinhas podem ser entregues em qualquer agência de Correios do Tocantins. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. Atendendo aos critérios, as cartas são disponibilizadas para adoção. 

 

Padrinhos e madrinhas

As cartinhas estarão disponíveis, a partir do dia 13 de novembro, na agência de Correios da Avenida JK, em Palmas, e também nas agências centrais de Araguaína, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. 

Também haverá a possibilidade de fazer a adoção através do blog da campanha. Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. 

 

Para que esse grande gesto de solidariedade alcance cada vez mais crianças, os Correios convidam toda a sociedade a participar! Mais informações estão disponíveis no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo portal www.correios.com.br.  

 

 Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no X, Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube.   

Comentários (0)