Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta 6ª feira; apadrinhe uma cartinha

Lançamento será às 9h30, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Araras, em Palmas

Crédito: Divulgação Correios/Arquivo

Os Correios lançam nesta sexta-feira, 7, às 9h30, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Araras, em Palmas, sua tradicional campanha de Natal, oportunidade em que as crianças encaminham suas cartinhas ao Papai Noel dos Correios. Durante o lançamento no CMEI Araras, as crianças vão entregar sus cartinhas pessoal ao 'Bom Velhinho'. Em 2024, o Papai Noel dos Correios entregou mais de 3 mil presentes em diversas cidades do Tocantins.   

 

Para incentivar a criatividade e a redação de textos, os Correios requisitam que as cartas sejam manuscritas. Durante o cadastramento das cartinhas, será exigido o CPF da criança. De acordo com os Correios, o envio poderá ser feito pessoalmente nas agências participantes ou pelo Blog do Noel. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. Atendendo aos critérios, as cartas são disponibilizadas para adoção. É importante ressaltar que não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. 

 

Adoção de cartas

Na campanha deste ano, a adoção das cartas pode ser realizada a partir do dia 10 de novembro nas agências centrais de Correios das cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. Os padrinhos e madrinhas terão até o dia 12 de dezembro para adotar uma cartinha e entregar o presente. 

 

 

Outra opção é adotar as cartinhas no Blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade.  

 

 

36 anos de Papai Noel dos Correios

Há 36 anos, a campanha Papai Noel dos Correios une esforços da estatal e da sociedade para atender os pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A cada edição, a campanha reforça valores de inclusão, diversidade, representatividade, integridade e transparência. Segundo os Correios, em três décadas, quase 7 milhões de cartinhas foram atendidas. Em 2024, quando a ação completou 35 anos, 350 mil cartas foram adotadas.  

Comentários (0)