Campanha “Quem Ama Abraça” promove ações nas escolas estaduais nesta semana

No Tocantins, a campanha foi lançada no dia 25 de novembro pelo Governo do Estado e está promovendo, até 10 de dezembro, ações em escolas, igrejas, intervenções culturais nas ruas e outras

Claudia Lelis divulga a campanha nas escolas
Descrição: Claudia Lelis divulga a campanha nas escolas Crédito: Márcio Vieira/Secom

A mobilização da campanha “Quem Ama Abraça” percorre esta semana escolas da rede estadual com a programação dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Nesta terça-feira, 1º, o evento acontece no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, em Palmas. A mobilização existe desde 1991 em mais de 150 países e busca a redução dos índices de violência contra a mulher.

 

No Tocantins, a campanha foi lançada no dia 25 de novembro pelo Governo do Estado e está promovendo, até 10 de dezembro, ações em escolas, igrejas, intervenções culturais nas ruas, panfletagens, caminhadas, rodas de conversas, palestras, convidando a sociedade para o debate e a superação das diferentes formas de violência contra as mulheres.

 

Os alunos do Centro de Ensino Médio de Taquaralto, também na capital, foram os primeiros a participar do movimento que será replicado em Gurupi, no Centro de Ensino Médio Bom Jesus no próximo dia 2; e em Araguaína, no Colégio Estadual Guilherme Dourado, em 3 de dezembro. Estão previstas palestras, além de apresentações teatrais, música, dança e poesia sobre o tema.

 

“A educação é a chave para mudarmos a mentalidade das pessoas. É na escola que vamos conscientizar os meninos a não serem violentos e as meninas a não aceitarem ser violentadas. Esse é o objetivo que pretendemos ao levar a campanha para as unidades de ensino”, frisa a gerente de Educação para a diversidade da Secretaria de Estado da Educação, Rosimar Mendes Silva. 

 

Comentários (0)