O governador em exercício, Laurez Moreira, confirmou em coletiva nesta quarta-feira, 3, que irá exonerar todo o primeiro escalão do governador Wanderlei Barbosa. A decisão segue orientação do ministro do STJ, Mauro Campbell, que, conforme informações apuradas pelo T1 Notícias, teria afirmado que a equipe está “muito contaminada por práticas não republicanas".
Ainda nesta quarta-feira, 3, Laurez anunciará um novo chefe da Casa Militar, um novo chefe de gabinete, que conforme apurado, será o ex-prefeito Santa Rosa, Ailton Araújo.
Na secretaria de comunicação, o secretário Márcio Rocha já se despediu da sua equipe e publicou em suas redes uma nota de apoio ao governador Wanderlei Barbosa e à primeira dama Karynne Sotero.
No gabinete do governador em exercício, passou a tarde o ex-deputado federal, César Halum, que vinha caminhando o Estado com Laurez para construir o projeto da pré-candidatura ao governo do Estado. Halum está cotado para assumir a pasta da Agricultura. Ainda sem confirmação.
Também no Palácio, companheiros de Laurez passaram pelo gabinete, como o ex-secretário de Agricultura, Pedro Dias, o ex-vice governador do Estado, João Oliveira, e o ex-deputado estadual, Stalin Bucar.
Comentários (0)