Candidatos ao Vestibular da Unitins devem ficar atentos a horários e locais de provas

Vestibular 2019/1 da Unitins acontece no próximo domingo, 2, a partir das 8 horas; Universidade oferta 480 vagas para o próximo semestre

Provas acontecem pela manhã e à tarde neste domingo, 2
Descrição: Provas acontecem pela manhã e à tarde neste domingo, 2 Crédito: Vivianni Asevedo/Unitins

Acontecem neste domingo, 2, as provas objetivas e de redação do Vestibular 2019/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os candidatos inscritos devem ficar atentos aos horários de provas e fechamento de portões, além de localizarem com antecedência onde irão realizar o exame.

 

Conforme o edital, os portões dos prédios onde serão realizadas as provas serão fechados às 7h50 no período matutino e às 14h50 no período vespertino. O candidato que chegar ao prédio após esse horário não poderá entrar, sendo eliminado automaticamente do processo seletivo. Na parte da manhã, as provas começarão às 8 horas, e à tarde, às 15 horas. Os candidatos podem acessar o documento com os locais de provas, disponível na página da Unitins (acesse aqui).

 

Para responder às provas, o candidato deverá levar e utilizar somente caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul.

 

O resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 14 de dezembro de 2018, enquanto as matrículas em primeira chamada devem ocorrer entre os dias 17 e 20 de dezembro.

 

Vagas

 

Nesta seleção a Unitins oferta 480 vagas para o próximo semestre. Dessas, 336 serão preenchidas por meio do vestibular tradicional. As demais serão ocupadas por candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ingressarão por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Há ainda a reserva de 25% das vagas para os alunos egressos da rede pública, que tenham cursado todo o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas. E também reserva de 10% para Cota Racial, destinada a candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, tendo cursado o ensino médio exclusivamente em escolas públicas.

 

A universidade oferece nove cursos de graduação, todos gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro campus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.  

Comentários (0)