Candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil farão manifestação em Palmas

A mobilização marcada para 22 de setembro marca um ano da realização do TAF do concurso da Polícia Civil. Os mais de 700 candidatos aprovados esperam a realização do curso de formação.

Os aprovados no Concurso da Polícia Civil realizarão no próximo dia 22 uma manifestação de um ano da realização do Teste de Aptidão Física (TAF). Eles vão fazer a simulação da Prova em Frente à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e um bolo de aniversário deve ser entregue a secretários do Estado.

 

Entre os motivos da manifestação, os organizadores destacaram que o déficit de pessoal em toda a Polícia Civil é um dos principais problemas e isso gera inquéritos parados por falta de investigação e ineficiência na resolutividade dos casos. As informações dão conta que de cinco inquéritos, apenas um é investigado.

 

São mais de 700 aprovados que esperam a divulgação do cronograma para realização do Curso de Formação dos aprovados no TAF e é no sentido de cobrar o curso e finalizar o processo seletivo que os candidatos se reúnem para manifestar.

 

Segundo os candidatos existem delegados que estão respondendo por até sete cidades e em outras cidades no interior é preciso se deslocar para outra cidade para fazer “um simples boletim de ocorrência” e a insuficiência no quantitativo de policiais é o grande problema.

 

Dezenas de candidatos de outros estados também virão a Palmas para essa manifestação, do Maranhão, Brasília, Goiânia, Pará, Minas Gerais e Salvador. O certame visa preencher vagas de delegado de polícia, escrivão, agente, papiloscopistas, agente de necrotomia, perito e médico legista. Candidatos a todos os cargos que aguardam o curso de formação devem participar do ato.

 

Confira nota da Secretaria de Segurança Pública

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informa que o número de vagas previsto no Certame que está em andamento, equivale à demanda de profissionais necessários ao bom andamento dos trabalhos da polícia civil e polícia científica no Estado.

 

A SSP reitera o interesse no andamento do certame, com a realização dos respectivos cursos de formação profissional e posterior nomeação e posse dos aprovados. Entretanto ressalva que tal providência está a depender do equilíbrio econômico e financeiro do Estado.

Comentários (0)