Cardozo admite possibilidade de segurança feita pelo Ministério da Defesa

Transferir para o Ministério da Defesa a segurança da Copa do Mundo e das Olimpíadas seria uma saída para o governo não ter problemas com a segurança destas duas competições caso haja greve dos policias federais durante os jogos.

 O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu nesta quinta-feira, 23, ao Portal T1 Notícias que o governo discute a possibilidade da transferência da responsabilidade pela segurança durante os jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, para o Ministério da Defesa.

 

A mudança seria uma saída estratégica do Governo para garantir a segurança dos atletas, das delegações e dos turistas que vêm ao Brasil para estas duas competições ao transferir para o Ministério da Defesa a segurança seria feita pelas Forças Armadas e não por forças civis, como a Polícia Federal. "É claro que temos uma grande preocupação com a segurança destes dois grandes eventos e está possibilidade está sendo discutida. Mas a decisão final será da presidenta Dilma", respondeu o ministro.

 

O ministro esteve em Palmas para participar da inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado. A obra foi construída através de convênio entre o Governo do Estado e Ministério da Justiça, através de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Comentários (0)