Carlesse determina pagamento antecipado e escalonado aos servidores estaduais

Servidores receberão nos dias 25, 26, 29, 30 e 31 de março. Cronograma de pagamento por área da Gestão Pública será divulgado pelo governo. A medida foi tomada para evitar aglomerações

Governador do Tocantins, Mauro Carlesse.
Descrição: Governador do Tocantins, Mauro Carlesse. Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou nesta segunda-feira, 22, ao secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique Armando, que faça o pagamento integral dos servidores públicos do Executivo Estadual, referente ao mês de março, de forma antecipada e escalonada a fim de evitar aglomerações e conter a proliferação da Covid-19.

Conforme o governador Carlesse, o salário que seria creditado na conta dos servidores públicos no dia 1° de abril será feito de forma escalonada nos dias 25, 26, 29, 30 e 31 de março. “Minha determinação é que a Secretaria da Fazenda apresente, ainda esta semana, um cronograma de pagamento por área, por exemplo, os servidores da Saúde receberão em uma data, os da Segurança Pública em outra e assim por diante. Essa medida visa evitar aglomerações em bancos e supermercados, reduzindo a circulação de um grande número de pessoas em uma mesma data”, explica.


Mauro Carlesse destacou ainda que o governo do Tocantins é o maior empregador do Estado e que a manutenção do pagamento dos servidores em dia e, de forma antecipada, também injetará recursos no comércio local, ajudando na manutenção das atividades e dos empregos neste período crítico da pandemia.  

Comentários (0)