Carlesse e Dimas confirmam interesse em sediar centro de distribuição de medicamentos

Segundo o gerente da empresa, a logística que o Tocantins oferece é um dos principais atrativos para a instalação do negócio, que tem previsão de geração de 200 empregos diretos e outros 400 indiretos

O encontro ocorreu no Palácio Araguaia, em Palmas
Descrição: O encontro ocorreu no Palácio Araguaia, em Palmas Crédito: Tharson Lopes/ Governo do Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, estiveram reunidos ontem, 30, com o gerente comercial da Panpharma, Luiz Dusso, para tratar da possibilidade da instalação de um centro de distribuição de medicamentos em Araguaína. O encontro ocorreu no Palácio Araguaia, em Palmas.

 

De acordo com o representante da empresa, que integra o Grupo SC, um dos maiores do País em distribuição de medicamentos, a ideia de implantar um centro de distribuição no Estado seria para viabilizar os negócios da empresa no atendimento aos clientes já existentes no Tocantins, Pará, Maranhão e uma parte do Piauí.

 

Segundo Luiz Dusso, a logística que o Tocantins oferece é um dos principais atrativos para a instalação do negócio, que tem previsão de geração de 200 empregos diretos e outros 400 indiretos, já de imediato.

 

Tanto Carlesse quanto Dimas deixaram claro o interesse do Estado e do Município na instalação do centro de distribuição. “O Tocantins está em uma localização privilegiada e nós estamos abertos a receber esse tipo de investimento. O Estado precisa de empresas para gerar empregos e nós, enquanto Governo, vamos fazer o possível para que o Estado seja um local seguro para os empresários investirem aqui”, disse o governador.

 

Também participaram da reunião o deputado Elenil da Penha; o secretário de desenvolvimento econômico de Araguaína, Junior Marzola; o chefe de gabinete do prefeito de Araguaína, Marcos Marcelo; e técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda.

Comentários (0)