Carlesse exonera Fernando Silveira e coloca ex-secretário da Agricultura no Ruraltins

O novo presidente do Ruraltins, Thiago Pereira Dourado, assumiu o cargo na tarde desta quarta-feira, 5

 Fernando Silveira e Thiago Dourado
Descrição: Fernando Silveira e Thiago Dourado Crédito: Da Redação

O governador Mauro Carlesse (DEM) exonerou no início desta semana Fernando Silveira do cargo de presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (RURALTINS). A exoneração, que começou a valer a partir desta quarta-feira, 5, foi publicada no Diário Oficial do Estado na terça, 4.  

 

O novo presidente do Ruraltins, Thiago Pereira Dourado, assumiu o cargo na tarde desta quarta-feira, 5, quando se apresentou aos servidores do órgão, em reunião na sede do escritório central, em Palmas. O ato de sua nomeação saiu no mesmo Diário.  

 

“Eu tenho um único jeito de trabalhar, que é construindo, escutando e conversando muito com as pessoas. Acho que não existe formula mágica para alcançar o sucesso. Então, colocar os problemas a mesa, encontrar soluções em conjunto, com muita criatividade e determinação para superar os desafios, é o meu modo de agir. Nesse sentido é que assumo o Ruraltins”, frisou. 

 

Em seu pronunciamento o novo gestor ressaltou também que é necessário fortalecer ainda mais as parcerias entre as instituições com atividades voltadas ao meio rural. 

 

“Vamos fazer um trabalho mais denso entre Ruraltins, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Agencia de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e  Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), para poder chegar a resultados mais práticos e entregar a população uma qualidade de vida melhor e com renda digna. Esse é o nosso propósito, e para o qual o nosso trabalho existe enquanto servidor e gestor público”, disse. 

 

Perfil 

 

Natural de Goiânia, Thiago Pereira Dourado, é graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UNB), sendo pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e em Gestão Pública pela Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). 

 

Em Brasilia, atuou na Tele Centro Oeste Celular, participando da fusão da empresa para a Portugal Telecom, e na formação da Vivo Telefonia. Selecionado para trabalhar em São Paulo esteve à frente da área de Gestão do Mercado Coorporativo da empresa. 

 

Por oito anos foi professor na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA). 

 

Thiago Dourado também foi vice-presidente do Banco do Empreendedor/Prodivino, Secretário de Planejamento de Porto Nacional, e pesquisador no Instituto Gestão Moderna. 

 

Na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, ocupou cargos de Diretor de Projetos, Secretário Executivo e Secretário Estadual de Agricultura.

Comentários (0)