Carlesse nomeia novos membros do 1º escalão e publica exonerações de comissionados

O Diário Oficial de ontem, 2, traz 18 nomeações, entre elas as de vários gestores do primeiro escalão do governo

Novo procurador-Geral do Estado é empossado
Descrição: Novo procurador-Geral do Estado é empossado Crédito: Lia Mara/Governo do Tocantins

O Diário Oficial do Tocantins publicado na noite de ontem, 2, traz as nomeações já anunciadas pelo governador interino do Estado, Mauro Carlesse (PHS), da nova secretária de Educação, Adriana da Costa Pereira Aguiar, e do novo secretário da Saúde, Renato Jayme da Silva.

 

Também foram publicadas outras 18 nomeações, entre estas as de: Virgílio da Silva Azevedo - presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (AGETO); Divino Allan Siqueira - chefe de Gabinete do governador; Marcelo Falcão Soares - chefe do Estado-Maior da Polícia Militar; Nivair Vieira Borges - procurador-Geral do Estado; José Messias Alves de Araújo - presidente do Banco do Empreendedor; Maria Auri Gonçalves Sousa - subsecretária da Saúde; Munique Daniela Maia de Oliveira - pró-reitora de Graduação que responderá pela Universidade Estadual do Tocantins - UNITINS, inclusive quanto ao ordenamento de despesas; Neyzimar Cabral de Lima - subsecretário da Comunicação Social.

 

Posses

 

O governador deu posse na noite desta segunda-feira, 2, a mais três titulares de pastas do Governo. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto) e o Banco do Empreendedor (BEM) já estão com os seus novos gestores. “Estamos escolhendo os mais preparados para os cargos. Todos tem a missão de colocar as coisas para funcionar o mais rápido possível”, apontou o governador Mauro Carlesse.

 

Conforme o governo, Nivair Vieira Borges é procurador de carreira do Estado. Têm experiência na área de direito administrativo, contencioso trabalhista e judicial cível. “O governador pediu empenho nas demandas do Estado e reforçou que o nosso papel é evitar os erros para não prejudicar o Estado”, disse o novo procurador-geral.

 

Na Ageto assume a presidência o engenheiro Virgílio da Silva Azevedo. Ex-diretor do antigo Dertins em Paraíso, vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Paraíso. Virgílio disse que por orientação do governador Mauro Carlesse vai fazer um levantamento das principais necessidades do Estado. “Vamos resolver de imediato os problemas mais graves que são as rodovias importantes para a retirada da safra e que estão em situação precária”, anunciou Virgílio Azevedo.

 

Tocantinense de Novo Acordo, José Messias Alves de Araújo é o novo presidente do Banco do Empreendedor. Funcionário aposentado do Bamerindus/HSBC e também já ocupou a diretoria e presidência do antigo Prodivino. “Vamos conhecer a realidade do banco e ver o que podemos fazer. O governador pediu dedicação e clareza no que vamos fazer”, afirmou José Messias.

 

Exonerações

 

No DOE desta segunda também foram publicadas as exonerações de 120 servidores que ocupavam cargos de assessores especiais na Secretaria da Administração, redistribuídos para a Secretaria-Geral de Governo e Articulação Política. Outros 61 comissionados da Secretaria-Geral de Governo e Articulação Política, da Secretaria da Educação e da Agência de Metrologia foram exonerados.

Comentários (0)