Carlesse pede levantamento nas pastas e deve anunciar medidas logo que tomar posse

Além do levantamento, o governador pediu um estudo sobre as medidas que deverão ser adotadas para que o Estado esteja dentro do limite de gastos com a folha de pessoal,

Carlesse deve anunciar medidas após a posse
Descrição: Carlesse deve anunciar medidas após a posse Crédito: Divulgação

O governador eleito nas Suplementares para o mandato-tampão até dezembro, Mauro Carlesse (PHS), ainda não se reuniu com todo seu secretariado, mas já pediu a eles e seus auxiliares um levantamento nas pastas sobre servidores efetivos, comissionados e contratos.

 

Além do levantamento, o governador pediu um estudo sobre as medidas que deverão ser adotadas para que o Estado esteja dentro do limite de gastos com a folha de pessoal, ou seja, dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 49% da Receita Corrente Líquida do Estado. Atualmente, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o Tocantins está em 58,22%. Um inquérito foi instaurado para investigar as despesas.

 

As medidas a serem tomadas por Carlesse serão anunciadas após a sua posse como governador eleito, prevista para o dia 9 de julho.

 

Confira nota na íntegra. 

 

“O Governador eleito, Mauro Carlesse, ainda não se reuniu com toda equipe do governo interino após o segundo turno das eleições suplementares, mas já está recebendo o levantamento feito nas pastas. Além deste levantamento, o estudo sobre as medidas que deverão ser adotadas está sendo feito pelos seus auxiliares. Tais medidas serão anunciadas pelo governo assim que terminar a interinidade da gestão, visto que neste período o cumprimento de algumas delas está vedado pela Justiça”.

Comentários (0)