Carlesse promove minirreforma administrativa e fala em construir “legado” no Estado

Cisão entre Fazenda e Planejamento com "foco em resultados e obras", trocas na gestão da PM e Adetuc e criação da pasta de Políticas Descentralizadas compõem a reforma no secretariado de Carlesse.

Coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 2.
Descrição: Coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 2. Crédito: Nielcem Fernandes

O governador Mauro Carlesse promoveu na tarde de terça-feira, 02, uma minirreforma administrativa em sua gestão, com o anúncio da cisão entre as secretarias da Fazenda e Planejamento, três novas nomeações no seu secretariado e a definição do novo comandante da Polícia Militar do Tocantins.


As secretarias da Fazenda e do Planejamento haviam sido unidas no início da gestão de Carlesse, que define: “o Estado dá um grande passo agora. Planejamento e Fazenda separados terão metas a serem cumpridas caminhando juntas, para realizar as obras paradas, novas obras, e com isso alavancar o emprego e dar condições à população”.

Sergislei Silva de Moura assume o comando da Secretaria de Planejamento do Estado do Tocantins (Seplan-TO), enquanto a Secretaria da Fazenda segue sob a gestão de Sandro Henrique Armando.

“Esse Estado precisa da dedicação e competência dos senhores, para conseguirmos nesses dois anos futuros fazer o melhor. Conseguimos o equilíbrio fiscal, a estabilidade, mas agora é hora de avançar, temos que deixar um legado”, disse Carlesse a seu secretariado após anunciar a cisão entre as secretarias.

Sergislei assume o Planejamento reafirmando a proposição de Carlesse e estabelece o foco em obras como o mote de sua pasta. “Todos entenderam que o momento era o de fundir Fazenda e Planejamento para um bem comum, e hoje há uma busca de planejamento de resultados. O objetivo maior é buscar resultados concisos, principalmente em obras”, disse.


Polícia Militar

 

O Coronel Júlio Manoel da Silva Neto assume o Comando Geral da Polícia Militar. O cargo era ocupado atualmente pelo Coronel Jaizon Veras, que foi ovacionado pelos secretários e pelo governador ao deixar o comando da PM-TO.


“Quero agradecer e parabenizar ao senhor Jaizon (Veras), que teve a tropa nas mãos disciplinarmente. Vou dar continuidade a esse trabalho pela Segurança”, disse Silva Neto ao assumir o comando militar tocantinense.

Adetuc e Políticas Descentralizadas

 

A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) será comandada pelo ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e ex-prefeito de Pedro Afonso, Jaime Mariano. “Pretendo gerir as políticas públicas da Cultura e Turismo com muito empenho e resultado, par valorizar nosso Estado” disse Jaime em seu discurso de posse.

 

O ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, assume a Secretaria Extraordinária de Políticas de Governo Descentralizadas. “Participei como engenheiro civil e como deputado estadual de todo o início do nosso Estado, e estou aqui para contribuir na produção e desenvolvimento econômico”, disse Otoniel após sua nomeação.

Comentários (0)