No início da noite de ontem, 6, representantes de entidades empresariais do Tocantins participaram, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, da apresentação da reforma administrativa implantada pelo Governo do Estado no último dia 1º. A reunião faz parte de uma série de encontros que estão sendo realizados com organismos da sociedade organizada. Nas reuniões, o governador Mauro Carlesse (PHS) tem informado sobre as mudanças que estão sendo implantadas e esclarece dúvidas sobre a medida.
Ao empresariado, Carlesse disse que a reforma administrativa vai transformar o Tocantins em um Estado gerador de empregos. “Queremos fazer do Tocantins um Estado seguro para receber investidores. Por isso estamos fazendo o dever de casa, que é reduzir despesas, pagar em dia os nossos servidores e fornecedores. Com o Estado equilibrado vamos recuperar a capacidade de investimento para fomentar o desenvolvimento. Não é o Estado que tem que ser o maior empregador, mas tem que fomentar a geração de empregos na iniciativa privada”, afirmou.
Após as apresentações dos secretários da Administração, Edson Cabral, e da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando, os empresários avaliaram as informações e convidaram a equipe do governo a realizar essa exposição aos filiados de cada entidade.
Participaram representantes das seguintes entidades: Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins); Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); Adati (Associação dos Distribuidores Atacadistas); Acipa (Associação Comercial e Industrial de Palmas); Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens); Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins); Femicro (Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins); Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes); Sincodive (Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos); Faet (Federação da Agricultura e Pecuária); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) , ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).
Comentários (0)