Carlesse se reúne com Banco Mundial e critica burocracia

Na tarde desta terça-feira, 16, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) recebeu representantes do Banco Mundial.

Governador pediu agilidade nas obras financiadas pelo Banco
Descrição: Governador pediu agilidade nas obras financiadas pelo Banco Crédito: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, 16, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) recebeu representantes do Banco Mundial, o especialista em transporte Satoshi Ogita e o coordenador de operações no Brasil, Paul Procee. Para dar encaminhamento às obras financiadas pelo Banco, Carlesse determinou aos técnicos do Governo agilidade nos processos de contratação de obras financiadas pelo Programa de Desenvolvimento Regional Integrado Sustentável – PDRIS.

 

“O governador do Estado tem interesse de estender esse projeto, mas para isso acontecer precisamos de avanços. O pessoal daqui está bastante animado e vamos trabalhar em cima de um cronograma e espero que tudo dê certo”, disse Paul.

 

O contrato do PDRIS, no valor de US$ 300 milhões, prevê obras de infraestrutura no Estado, sendo que 60% foram realizados e os 40% restantes tem prazo até o final deste ano para ser executado. Ao ser informado de que o atraso nas obras se dá pela burocracia no governo, Carlesse demonstrou indignação. “Com o Tocantins precisando de recursos para obras e o Governo com US$ 120 milhões a disposição e muitos projetos estão parados por culpa da má gestão. Agora, com responsabilidade iremos destravar esses processos e dar andamento a esse programa”, disse o Governador.

 

A maior parte dos recursos do Banco Mundial financia o Contrato de Reabilitação e Manutenção (CREMA 2), em andamento no Tocantins desde 2012, para a restauração de 1.300 km de rodovias no Tocantins. O Governador disse aos executivos que pretende buscar novo financiamento junto ao Banco Mundial, para a restauração de 6 mil quilômetros de rodovias. Para tanto, disse que está trabalhando para garantir estabilidade administrativa, política e jurídica ao Estado. “Assumi o governo a poucos dias, mas estamos tratando as coisas com seriedade e não vamos dispensar qualquer recurso que venha desenvolver o nosso Tocantins”, finalizou.  

 

Comentários (0)