Carlesse solicita aos prefeitos e servidores que fiscalizem e denunciem aglomerações

Carlesse destacou que é preciso união no enfrentamento à Covid-19

Crédito: Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, conclama nesta terça-feira, 16, todos os servidores públicos a se engajarem na luta contra o novo Coronavírus, fiscalizando e denunciando aglomerações nos 139 municípios do Estado. O governador explica que a intenção é fortalecer a luta contra a Covid-19 e também conscientizar a população de que é preciso fazer sua parte no combate à pandemia.

 

Nesta quarta-feira, 17, entra em vigor o decreto do estadual com as novas medidas para combater a pandemia do novo Coronavírus. Um dos pontos do decreto prevê maior rigor no combate às aglomerações com a Força-Tarefa “Tolerância Zero”, uma ação conjunta das forças de segurança do Tocantins que atuará para dispersar eventos e aglomerações. 

 

“Quero conclamar nossos servidores para que todos evitem aglomerações e que ajudem a fiscalizar e denunciar quem tiver descumprindo o decreto. O governo está presente nos 139 municípios e se cada um de nossos servidores for um fiscal, aqueles que insistirem em desrespeitar as regras vão pensar melhor", destaca o governador.

 

Mauro Carlesse demonstra sua preocupação com o avanço da pandemia e volta a esclarecer que mesmo ampliando novamente o número de leitos para atender a população, caso algumas pessoas continuem não respeitando os protocolos de segurança, o número de vítimas da Covid-19 vai seguir aumentando. “Temos que nos proteger e cuidar das pessoas que amamos”, avisa.

 

Além dos servidores estaduais, Carlesse também conclama os prefeitos dos 139 municípios tocantinenses a se engajarem nesse movimento em parceria com seus servidores municipais, para reforçar as equipes de fiscalização e proteção da população. “Da mesma forma, conclamo os prefeitos para também fazer o mesmo com seus servidores. Assim vamos ter uma grande frente nos 139 municípios combatendo o avanço da Covid-19 no Tocantins. A melhor forma de combater é com a mobilização social, cada um fazendo a sua parte, mas também ajudando a cuidar dos demais", reforça o governador.

 

O gestor considera que para vencer o novo Coronavírus não basta os esforços do Estado, é preciso união. "O vírus está nos derrotando não só pelos problemas estruturais, mas também pela desunião do povo. Todos juntos temos como vencer”, finaliza.

Comentários (0)