Casa Branca do Tocantins passa por manutenção mais uma vez

O Governo do Estado informou que, por enquanto, está realizando serviços de manutenção na residência oficial com o objetivo de restaurar as condições originais

Crédito: Reprodução/ Ezequias Júnior

A chamada Casa Branca do Tocantins voltou a ser assunto esta semana depois de que homens foram vistos trabalhando no local. Localizada na quadra 112 norte, próximo ao Museu do Palacinho, a residência foi construída pelo Governo do Estado para ser a casa oficial do chefe executivo, mas nenhum governador morou no local até hoje.

 

A Secretaria Estadual de Agricultura (Seagro) já chegou a funcionar no local que conta com espaços para biblioteca, cinema, recepção social, além de contar com um amplo jardim e um elevador. Em 2010, sob gestão do Carlos Gaguim, o Estado chegou a cogitar a possibilidade de ceder o imóvel para uso da Prefeitura de Palmas, mas o projeto foi barrados pelos deputados. Na época, o montante do valor gasto com a obra chegava a R$8,1 milhões.

 

O Governo do Estado informou, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), que, por enquanto, está realizando serviços de manutenção na residência oficial com o objetivo de restaurar as condições originais, e que o pacote de serviços engloba a retirada das adaptações que foram feitas para receber a Seagro.

 

A reforma do espaço será realizada após o fim dos trabalhos pela equipe da Seinfra, bem como a elaboração do projeto e a contratação dos serviços. A secretaria não informou um prazo para que isso aconteça e nem o valor que será destinado.

Comentários (0)