CEDDH abre inscrições para 3ª edição da Campanha de Educação em Direitos Humanos

Nova edição terá como tema Intolerância Religiosa e será realizada no dia 23 deste mês, com direito a certificado para aqueles que puderem se inscrever com antecedência

Crédito: Naab Thalys/Governo do Tocantins

Em continuidade a série de palestras e debates promovidas pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), ligado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), estão abertas as inscrições para a terceira edição da Campanha Estadual de Educação em Direitos Humanos. Com o tema Intolerância Religiosa, a mesa-redonda será realizada no dia 23 de fevereiro, das 9 às 11 horas, por meio do canal do Youtube da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Tocantins.

 

Em sua terceira edição, a campanha conta com a participação do teólogo afrocentrado, Guaraci Fagundes; bem como do teólogo e ambientalista, Afonso Murad; e do assistente social do Programa Diversidade na Saúde da Secretaria de Saúde do Tocantins, Neves Neto, também chamado de OjuOmiSasan. Já a mediação do debate será realizada pela diretora do Portal T1 Notícias, Roberta Tum.

 

A participação na palestra dará direito a certificado, desde que com inscrição prévia. No entanto, o evento ao vivo será aberto para toda a sociedade, tendo como público-alvo estudantes, profissionais da comunicação e servidores públicos.

 

Para a presidente em exercício do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, Maria Lúcia Soares Viana, o debate da temática tem grande relevância no atual contexto social. “A Campanha de Educação em Direitos Humanos visa ao esclarecimento da população quanto aos direitos humanos, tendo esta edição o objetivo de esclarecer a respeito da necessidade da tolerância religiosa, ou seja, o respeito aos diversos segmentos religiosos para, desse modo, levar ao conhecimento da população em geral as visões desses segmentos, com o fim de alcançar um respeitoso relacionamento entre aqueles que professam diferentes religiões”, ressalta.

 

Campanha Educação em Direitos Humanos

 

Com início em outubro de 2021, a Campanha foi idealizada em sete edições, abordando liberdade de expressão e discurso de ódio na primeira edição e combate ao racismo na segunda. Após debater a intolerância religiosa, a campanha também irá promover discussões sobre direitos das mulheres; direitos ambientais; combate LGBTQIA+FOBIA e preconceito geracional contra crianças, adolescentes e idosos. 

Comentários (0)