Cel Benício se aposenta e diz que momento é oportuno devido ao novo governo

O Comandante-geral da PM, Coronel Benício, se aposentou, mas pode continuar a frente do governo até o fim do ano. Decisão será tomada após reunião com governador.

Após 30 anos de serviço, CEL Benício se aposenta
Descrição: Após 30 anos de serviço, CEL Benício se aposenta Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O comandante-geral da Polícia Militar (PM), Coronel Benício se aposentou. No Diário Oficial desta terça-feira, 9, consta que o comandante foi transferido para Reserva Remunerada por Tempo de Serviço. Segundo Benício disse ao T1 Notícias esta tarde, são 30 anos de serviço prestado e a hora é oportuna para aposentar. Ele afirmou que irá conversar com o governador para saber se permanece no Comando da PM até o fim deste governo.

                               

“Para mim foi uma honra muito grande porque depois de ter passado por todas as graduações da PM, ter comandado diversas guarnições do estado, chegando ao posto de coronel, tendo sido o primeiro soldado formado no Tocantins a chegar ao posto de coronel e o primeiro formando do Tocantins a assumir o posto de comandante, é uma satisfação imensa. Muito orgulho por ter contribuído com a Segurança Pública do Estado”, disse.

 

Coronel Benício disse que o momento é oportuno para a sua aposentadoria, já que com o novo governo entrará também um novo comandante. “Dar a oportunidade para os outros, até porque vem um novo governo. Como comandante, a gente conseguiu várias conquistas, como as promoções, melhorias salarial, o concurso e a construção do batalhão de Pedro Afonso, de onde sou”.

 

 

Comentários (0)