38 títulos definitivos rurais foram entregues pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras (Itertins) nesta quinta-feira, 31, em Palmas. Conforme o Estado, a iniciativa beneficiou aproximadamente 200 famílias em um loteamento no Taquari que soma 300 hectares.
O presidente do Instituto, Ruivaldo Fontoura, destacou que o Governo seguirá atuando para regularizar essas propriedades e que é uma pauta prioritária. “Com cada título entregue, estamos promovendo cidadania e fortalecendo as raízes dessas famílias no solo tocantinense. A segurança de ter a posse definitiva é um direito e, para nós, essa é uma responsabilidade essencial. Vamos seguir trabalhando para que cada morador do Taquari e de outras regiões possa viver com dignidade e estabilidade em suas terras”, disse.
O deputado estadual Léo Barbosa esteve presente no evento e pontuou a importância da ação para essas pessoas. "A regularização fundiária é um problema crônico do estado e muita gente sonha com seu título. O Itertins tem justificado a existência desse Órgão, fazendo correções sociais e dando título a quem tem direito. A partir de agora, com a segurança jurídica, essas pessoas passam a ter mais tranquilidade dentro do domínio dos seus lotes e imóveis. A gente fica muito feliz e parabeniza o Itertins pela política de regularização fundiária nas pessoas do presidente Ruivaldo e do governador Wanderlei Barbosa. Na Assembleia Legislativa fazemos nosso trabalho e estamos à disposição dos órgãos regularizadores que tem obrigação de promover essa estabilização social a quem tanto precisa"
Realização de um sonho
“Pra nós, hoje receber essa bênção do Governo do Estado, que nos ajudou nessa luta ao longo dos anos, nos deixa até sem palavras. Estamos imensamente felizes. É uma valorização a quem tá produzindo. Foi mais de anos trabalhando nisso", destacou a presidente da Associação dos Chacareiros do Loteamento Agrotins - Gleba Taquari, Francisca Costa.
Para o lavrador Dorvan Dia, essa realização de política pública traz tranquilidade aos que necessitam e sonham com isso. “Antes não tinha estrada ou energia e era muito difícil viver lá. Agora a realidade é diferente. Governador Wanderlei, presidente Ruivaldo e equipe, que Deus abençoe vocês por essa ideia brilhante de regularizar os pedacinhos de terra das pessoas, porque é o sonho de todo lavrador, agricultor, ter seu cantinho”, relatou.
.
Famílias Beneficiadas
Ainda de acordo com o órgão, o Itertins já realizou a entrega de títulos a mais de 500 famílias, com mais de 40 mil hectares de terras regularizadas no Estado.
Comentários (0)