Cerca de 600 eleitores procuram atendimento em cartórios do TO no plantão do feriado

As zonas eleitorais que registraram o maior movimento foram a 29ª ZE de Palmas e o posto de atendimento de Araguaçu, que pertence a 14ª ZE de Alvorada

Cartório de Palmas recebeu grande número de eleitores
Descrição: Cartório de Palmas recebeu grande número de eleitores Crédito: Divulgação/TRE-TO

A Justiça Eleitoral do Tocantins promoveu plantão de atendimento em todos os cartórios eleitorais do Estado durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta terça-feira, 1º de maio. Conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral, no entanto, mesmo com o fim do prazo para o fechamento de cadastro, em algumas localidades a procura foi menor do que o esperado. Aproximadamente 600 eleitores foram atendidos em todo o Estado.

 

Os técnicos do Tribunal puderam acompanhar o andamento das atividades durante todo o dia pelo sistema de monitoramento dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-TO. As zonas eleitorais que registraram o maior movimento foram a 29ª ZE de Palmas e o posto de atendimento de Araguaçu, que pertence a 14ª ZE de Alvorada.

 

O coordenador de suporte e infraestrutura, Valdenir Borges, ressaltou que o TRE-TO se preparou para atender bem mais eleitores do que os que compareceram nesse feriado. “E alertamos para que os cidadãos não deixem para a última hora e evitem filas, estaremos em regime de plantão também no próximo fim de semana”, orientou.

 

Cartório de Palmas

 

Muitos eleitores de Palmas aproveitaram o feriado para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Segundo o chefe de cartório, Adielson Gonçalves, os atendimentos com maior procura são os de alistamento eleitoral e transferência de domicílio. “Como estamos na reta final do fechamento de cadastro, já esperávamos essa grande movimentação no cartório durante o feriado”, ressaltou.

 

A estudante Alice Arruda, de 16 anos, conta que foi até o Cartório para fazer o título de eleitor, saiu com o documento nas mãos e consciente da sua responsabilidade. “É a primeira vez que vou participar de uma eleição, espero que meu voto faça a diferença para a mudança que nosso Estado e o nosso país precisam”, revelou.

 

“Eu aproveitei que Cartório estava de plantão e vim transferir meu título de eleitor, pois durante a semana não tenho tempo”, contou o pintor José Trindade de 53 anos.

 

Prazo

 

Para votar nas eleições de outubro, quem tem pendências com a Justiça Eleitoral deve regularizar a situação até o dia 9 de maio. No próximo fim de semana (dias 5 e 6/5) haverá novamente plantão de atendimento em todos os cartórios eleitorais do Tocantins.  

 

(Com informações da Ascom/TRE-TO)

 

Comentários (0)