Cerca de mil caminhões estão parados em trecho da BR 153 próximo a Miranorte

Presidente do Sindicato dos Caminhoneiros afirma que paralisação foi pacífica, acompanhada pela Polícia Militar e relata que há 20 dias vinha se comunicando com filiados para marcar a paralisação...

Protesto é pacífico, garante sindicato
Descrição: Protesto é pacífico, garante sindicato Crédito: Emivaldo Souza

Caminhoneiros bloquearam os dois sentidos da BR 153 em Miranorte, na altura do trevo que liga o município a Dois Irmãos do Tocantins. As informações são do policial civil, Emivaldo Souza, que transitava pelo local na manhã desta sexta-feira, 5, no momento da manifestação.

Segundo Emivaldo Souza, os caminhoneiros "erguiam faixas onde pediam por uma política mais justa para os caminhoneiros". 

O policial informou ainda que "já são seis quilômetros de engarrafamento e que só passam carros de ambulância e da polícia".

Sindicato se manifesta

O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros, José Aparecido do Nascimento, disse por telefone ao T1 Notícias, que é uma paralisação pacífica, não um bloqueio e que participam caminhoneiros filiados aos sindicatos do Tocantins e de Goiás.

“Nós documentamos tudo, tiramos foto da paralisação para mostrar que é pacífica, não obrigamos ninguém a ficar e não bloqueamos a pista. Só ficaram os caminhoneiros que quiseram aderir à manifestação”, esclareceu o presidente do sindicato.

Segundo José Aparecido, há mais de 20 dias os caminhoneiros mantinham comunicação entre eles e com o sindicato para marcarem o dia e o local da paralisação.

“Cerca de mil caminhões aderiram à paralisação que começou no posto de combustíveis na BR 153 em Miranorte, em sentido ao município de Rio dos Bois, às 5 horas da manhã”, informou.

José Aparecido informou que foi notificado pela Polícia Federal para “que os caminhoneiros dispersassem”, e declarou que "o Governo Federal age com truculência”, disse ao informar que a paralisão estava sendo acompanhada pela Polícia Militar do Tocantins.

 

Comentários (0)