Certificados são analisados pela Saúde para avaliação de progressões dos servidores

Técnicos da SES trabalham em regime de plantão no feriado para avaliação das qualificações para progressões funcionais de 2015 a 2020

Crédito: Divulgação SES/TO

A equipe técnica multiprofissional da Superintendência de Gestão Profissional e Educação na Saúde (SGPES), da Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO) trabalha em regime de plantão neste feriado prolongado para avaliação das qualificações dos servidores da pasta, para fins de progressões funcionais, referentes ao período de 2015 a 2020.

 

O trabalho de análise dos certificados cadastrados pelos servidores leva em consideração a Lei n° 2.670, que estabelece os critérios para evolução funcional do quadro da Saúde.

 

O governador Wanderlei Barbosa sancionou a Lei n°3.901, que estabelece um cronograma de pagamento dos retroativos das progressões até 2020, bem como, retroativos de datas-bases inerentes aos exercícios de 2016 a 2018. As análises dos documentos são condicionantes para tornar os servidores aptos à progressão, e passíveis de receber a implementação salarial, em folha de pagamento.

 

“Intensificamos as análises dos documentos com uma equipe técnica multiprofissional com o objetivo de garantir o maior número de servidores possível com a aptidão para as evoluções funcionais a serem atribuídas, conforme autorizadas pelo governo”, disse o superintendente da SGPES, Carlos Felinto.

Comentários (0)