Chapa de oposição faz compromisso de atuar na melhoria das condições de trabalho

Tanto em Araguaína, quanto em Palmas, as estações de ônibus estão na maioria sem banheiro e opções de troca de roupa para os motoristas

Josimar Delfino, candidato a vice-presidente na chapa Renova Simtromet
Descrição: Josimar Delfino, candidato a vice-presidente na chapa Renova Simtromet Crédito: Divulgação

O grupo de oposição na eleição do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Operadores de Máquinas do Estado do Tocantins (Simtromet) assumiu nesta segunda-feira, 21, compromisso de atuar por melhoras das condições de trabalho no transporte coletivo em Araguaína e Palmas.

 

“Nós precisamos de um sindicato que participe ativamente nas negociações para que os pontos de descansos, as estações de ônibus e qualidade da frota de veículos seja a melhor possível”, destacou o candidato a vice-presidente da chapa oposicionista Renova Simtromet, Josimar Delfino (Mazinho).

 

A chapa de Mazinho é liderada por Divino Pirulito. A proposta do grupo é que o sindicato tenha diálogo e, quando necessário, faça cobranças constantes por melhorias. “Os pontos de descanso, ou de paradas, para os motoristas têm de ser qualificados e revitalizados. Vale o mesmo para o pessoal do transporte rodoviário e das transportadoras. Também precisamos ter uma atenção especial com o veículo, nosso instrumento de trabalho”, ressaltou Mazinho.

 

Hoje, tanto em Araguaína, quanto em Palmas, as estações de ônibus estão na maioria sem banheiro e opções de troca de roupa para os motoristas. Para a chapa Renova Simtromet, o sindicato precisa ser atuante e buscar soluções para essa falta.

 

A eleição do Simtromet acontece no próximo domingo, 27 de novembro.

Comentários (0)