Cláudia Lelis inaugura Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação da PM

Na ocasião, o governo também entregou equipamentos de segurança: 817 novos coletes de proteção balística e três mil pares de coturnos

Vice-governadora também entrega equipamentos
Descrição: Vice-governadora também entrega equipamentos Crédito: Foto: Márcio Vieira

A vice-governadora do Estado, Cláudia Lelis, inaugurou na tarde desta quarta-feira, 27, o Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação da Polícia Militar (CIRR), em Palmas. Na ocasião, o governo também entregou equipamentos de segurança: 817 novos coletes de proteção balística e três mil pares de coturnos. A cerimônia contou também com a participação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos e várias autoridades.

 

O Centro será utilizado para a reabilitação física e mental de militares acometidos por doenças, lesões e traumas adquiridos no exercício da profissão. Também ocasionará a reinserção do profissional no ambiente de trabalho. Segundo a vice-governadora do Estado, a entrega do CIRR “é uma conquista muito grande para a polícia militar, um sonho realizado. Um espaço de apoio e de ajuda para reabilitação e readaptação de todos os profissionais”.

 

Na ocasião, Claudia Lelis destacou as ações do governo, anunciada nos últimos dias na área de segurança pública. “Essa foi uma semana de grande avanço. O governador Marcelo Miranda sempre teve como prioridade a segurança do nosso Estado, não tenho dúvidas de que todas essas medidas que foram anunciadas, como, a realização do concurso, as cem novas viaturas nas ruas e o retorno das atividades do helicóptero, irão contribuir muito para a segurança da população”, pontuou.

 

Para o comandante da PM-TO, coronel Glauber, os equipamentos garantirão mais segurança aos militares. “Estamos completando com essa remessa quase 1.900 coletes. Repomos os coletes que estavam vencidos com outros de capacidade anti-balística ainda maior. Com isso, a PM estará mais protegida e preparada frente à criminalidade”, disse.

 

O Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação da Polícia Militar está localizado na quadra 303 Sul, Alameda 11, Lt. 12, QI-13, em Palmas. A estrutura conta com uma equipe multiprofissional para atender os policiais e bombeiros militares em três linhas de ação: periódicos de saúde física e mental, junta médica e readaptação física. E ainda, auxiliar na preparação para a inatividade, visando maior qualidade de vida dos militares, durante o período de aposentadoria.

 

(Com informações da Secom/Tocantins)

Comentários (0)