Claudia Lelis recebe representante da Nestlé para conhecer programa

O programa é executado em parceria com o Governo Federal, como parte de uma política integrada com Estados e Municípios, com o objetivo de gerar renda e combater a desnutrição e a mortalidade infantil

Vice-governadora conhece programa da Nestlé
Descrição: Vice-governadora conhece programa da Nestlé Crédito: Márcio Vieira/Secom

Durante a reunião com a vice-governadora, Claudia Lelis a consultora de desenvolvimento de negócios da empresa Nestlé Brasil Ltda, Ana Paula Bispo apresentou um programa que a empresa participa em algumas regiões do Brasil, para combate a desnutrição infantil. 

 

A Nestlé é parceria deste programa em Estados como Minas Gerais, São Paulo, Roraima e Manaus para o fornecimento de fórmulas infantis em pó e composto lácteo em pó – através de latas de leite em pó distribuídas á população carente gratuitamente.

 

Neste primeiro encontro a representante da empresa apresentou os casos de sucesso deste projeto nas Cidades que aderiram ao programa e explicou para vice-governadora como o Tocantins poderá ser beneficiado e as etapas necessárias a cumprir. 

 

O programa é executado em parceria com o Governo Federal, como parte de uma política integrada com Estados e Municípios, com o objetivo de gerar renda e combater a desnutrição e a mortalidade infantil. 

 

O publico alvo são recém-nascidos e crianças de 6 meses até 6 anos de idade. O objetivo é reduzir a desnutrição e a mortalidade infantil, contribuindo para diminuir a vulnerabilidade social, combatendo a fome. 

 

“Fiquei bastante impressionada com os exemplos de sucesso deste projeto apresentados durante a reunião e como houve redução nos casos de doenças em crianças com até 6 anos de idade. Por isso levarei até a deputada federal e primeira dama, Dulce Miranda, e a secretária de Assistência Social, Coronel Patrícia esse projeto e creio que em um breve espaço de tempo poderemos elaborar um programa, nos moldes do que vem sendo desenvolvido em outros Estado , como o Leite é Vida, para reduzir a desnutrição infantil”, explicou Claudia Lelis.

 

 

Comentários (0)