Cláudia Lelis se reúne com ministro Sarney Filho para debater projetos para o TO

Vice-governadora pontuou ao ministro do Meio Ambiente os principais projetos de desenvolvimento do Estado em diversas áreas e os esforços para compatibilizar a vocação produtiva com a sustentabilidade

Reunião foi realizada em Brasília
Descrição: Reunião foi realizada em Brasília Crédito: Foto: Ascom

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, recebeu na manhã desta segunda-feira, 23, a vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis. Na reunião, os gestores pontuaram a necessidade da construção de uma agenda de trabalho, nesse novo momento do Governo Federal, que ajude o Tocantins a promover o desenvolvimento sustentável, equilibrando os setores econômico, social e ambiental.

 

A vice-governadora pontuou ao ministro os principais projetos de desenvolvimento do Estado em diversas áreas e os esforços para compatibilizar a vocação produtiva com a sustentabilidade. Ela destacou o grande potencial do Tocantins para o agronegócio e a necessidade de promover práticas sustentáveis e inovadoras que aliem crescimento à preservação do meio ambiente.

 

A construção de projetos conjuntos entre meio ambiente e agricultura já vem sendo discutida âmbito federal e a vice-governadora quer trazer esse debate para o Tocantins. Na reunião, foi formalizado um convite para que o ministro visite o Estado para um encontro entre as lideranças do setor do agronegócio e do meio ambiente, com o objetivo de levantar sugestões que possam nortear esse esforço nacional em prol do desenvolvimento sustentável na agricultura.

 

“Se no mundo todo foi possível compatibilizar meio ambiente e setor produtivo, porque não fazer o mesmo, no Brasil, no Tocantins. O nosso grande desejo é juntar essas agendas. Essa união é a garantia de que o Tocantins terá uma agricultura moderna e com diferencial em um futuro próximo”, afirmou a vice-governadora Claudia Lelis. “Uma produção com o carimbo do tripé da sustentabilidade, equilíbrio entre o econômico, social e ambiental, tem garantia de vida longa”, concluiu.  

 

Comentários (0)