Claudia se reúne com associação dos autistas para promover construção de sede

A vice-governadora se reuniu com membros da Associação Anjo Azul, para dentre outros pontos, definir parcerias para construção da sede da Instituição que cuida de pessoas com autismo

Reunião apontou demandas para pessoas com autismo
Descrição: Reunião apontou demandas para pessoas com autismo Crédito: Manoel Lima

Membros da associação de pais, amigos e professores dos autistas, Anjo Azul se reuniram nesta terça-feira, 27, com a vice-governadora Claudia Lelis e com a secretaria da defesa e proteção social, Gleidy Braga e representantes das secretarias da Saúde, Educação e Habitação para apresentar um projeto para construção da sede da Associação.

 

A Anjo Azul, que auxilia as famílias na identificação e tratamento de autistas, tem atualmente cerca de 20 famílias participantes, e já mapeou 500 crianças com a doença no Tocantins, sendo 150 somente na Capital.

 

“Nos reunimos mensalmente e trocamos experiências através das redes sociais, mas falta um local para termos nossa sede e com isso atender as famílias que necessitam de apoio com seus filhos”, diz a presidente da Associação, Helena Ambrósio.

 

“Nós reunimos com a vice-governadora há cerca de 15 dias para tentar articular a construção da sede da Associação e hoje entregamos o projeto para juntamente com outros órgãos do Estado tentar viabilizar esse projeto”, destaca a presidente.

 

Para Claudia Lelis a reunião, nesta terça, foi o início de uma ação que irá envolver diversos parceiros para construção da sede da Associação dos autistas. “Para isso além do Governo do Estado precisamos da participação dos parlamentares tocantinenses, que podem através de medida provisória contribuir com a doação de uma área para instalação da sede”, disse.

 

“Não podemos admitir que as famílias tocantinenses que tem crianças nesta condição fiquem desassistidas”, destacou a vice-governadora, que também lembrou que as políticas públicas são direito dos autistas e que serão devidamente respeitadas neste Governo.

 

“Já conversei com nossa deputada federal, Dulce Miranda e ela se colocou solidária a causa e à disposição para ajudar a Associação”, anunciou Claudia Lelis, lembrando que Dulce Miranda foi quem, contribui para a instalação da Liga feminina de Combate ao Câncer no Estado, uma associação que ajuda milhares de mulheres tocantinenses.

 

Desta reunião já ficou acertada a criação de um grupo de trabalho com representantes das secretarias da Defesa e Proteção Social, Educação, Habitação e Saúde e com membros da Anjo Azul para juntos acompanhar as ações deste projeto e demais projetos. A próxima reunião está marcada para dia 10 de novembro.

Comentários (0)