Colégio Militar tem melhor resultado no Enem entre escolas públicas do Tocantins

Colégio da PM em Palmas ficou em primeiro lugar entre escolas públicas de Palmas no Enem 2014. Colégio particular ficou com melhor média. Duas escolas do Estado ficaram entre as 10 piores do país.

Inep divulga resultado Enem
Descrição: Inep divulga resultado Enem Crédito: Divulgação

Em ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), o Colégio da Polícia Militar (CPM) teve o melhor resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, entre as escolas públicas de Palmas. A média geral é de 531,15 pontos. O CPM ficou alcançou a média de 523,82 pontos nas provas objetivas e 538,49 na redação.

 

Resultado foi comemorado pela direção da escola que afirmou demonstrar estar no caminho certo. “Estamos investindo no conhecimento e ferramentas de aprendizado para que eles tenham sucesso, não só como profissionais, mas como cidadãos melhores, conscientes dos seus deveres e direitos”, destacou o diretor do CPM, major Raimundo Nonato Dias de Sousa em nota divulgada no site da Polícia Militar do Tocantins. Em 2011, a nota geral do CPM no Enem foi 474,69; em 2012 foi 492,40 e em 2013, 497,74.

 

Parceria com a Microsoft

A instituição formalizou no mês passado, uma parceria com a multinacional Microsoft Corporation por meio de um projeto de iniciativa do professor do Curso Técnico de Informática em Redes, Plínio Bezerra da Silva.

 

Através da parceria, o Colégio Militar receberá melhorias no laboratório de informática com a aquisição de mais de 300 softwares da Microsoft para serem usados por alunos, professores e funcionários, com possibilidade de ser expandido posteriormente.

 

Segundo a instituição, isso representará uma economia de R$ 1 milhão de reais para o colégio. O contrato estipula o prazo de uso dos softwares pelo período de um ano, que poderá ser prorrogado por mais um. 

 

Primeiro lugar em ranking geral do Estado

A melhor nota do Enem do Estado ficou com um colégio particular de Palmas. Com uma média considerada “muito boa”, o Colégio Dom Bosco Integral ficou com 637,10 nas provas objetivas, 594,44 em linguagens, 718,94 em matemática, 599,02 em ciências da natureza, 635,99 em ciências humanas e 632,94 na redação. O colégio ficou na posição 292 do ranking.

 

Piores médias

Entre as piores médias no ranking nacional, duas escolas da rede pública do Tocantins ocupam as posições 15.631 e 15.633. A Escola Estadual Ministro Ney Braga, que fica em Buriti do Tocantins ficou com a média de 253.33 e a Escola Estadual Pedro Ludovico Teixeira, em Maurilândia que atingiu a média 277.89 na redação. Segundo o levantamento divulgado pelo Inep, o nível socioeconômico dos estudantes é considerado “baixo”. 

Comentários (0)