A coordenação da campanha da Coligação “A Verdadeira Mudança”, composta pelo PSB, PT, PC do B, Podemos, PTB e PSDC, em prol da candidatura do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, às eleições suplementares do Tocantins, emitiu nota na noite desta quinta-feira, 26, informando que “em razão da tragédia e em respeito a dor de familiares e amigos de Junior Coimbra”, que também fazia parte da coligação, todas as atividades da campanha foram suspensas, incluindo postagens em redes sociais, reuniões e articulações políticas.
O ex-deputado, de 53 anos, faleceu no início da noite desta quinta, vítima de um acidente no trevo da TO-070, entre os municípios de Sandolândia e Formoso do Araguaia. Ainda conforme a coligação, Amastha retorna a Palmas nesta sexta-feira, 27, e acompanha pessoalmente as providências para o traslado do corpo de Coimbra à Capital, prestando também assistência à família do ex-deputado. O corpo do ex-deputado será liberado do Instituto Médico Legal de Formoso e segue direto para Palmas.
A presidente em exercício da Assembleia Legislativa e deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), em nome dos demais deputados do Tocantins, decretou luto oficial por três dias no Poder Legislativo pelo falecimento de Júnior Coimbra. O corpo do ex-deputado será velado nesta sexta-feira, 27, no hall da Assembleia. A data do sepultamento e o local ainda não foram informados pelos familiares.
A coordenação da campanha de Amastha informou ainda que sua equipe segue na região Sul do Estado acompanhando os desdobramentos do acidente, tanto no local, como em Formoso do Araguaia e em Gurupi, onde já está o vereador Tiago Andrino (PSB) e para onde foram também o ex-secretário municipal Adir Gentil e o coronel Ribamar, também envolvidos no acidente. Eles já foram medicados em Formoso e passam por exames de rotina no Hospital Regional de Gurupi, acompanhados por Amastha.
Amastha lamenta perda
Também em nota enviada à imprensa, o ex-prefeito de Palmas destacou que “é imensurável a dor que estou sentindo neste momento pela perda de Junior Coimbra. Era um amigo ímpar, apaixonado pela vida, pela família, que tinha em sua esposa, Laudecy, uma companheira de todas as caminhadas e com quem compartilho esse pesar”.
Enaltecendo a atuação do ex-deputado, Amastha afirmou que Júnior Coimbra era “um homem que olhava para política com os olhos de esperança, porque via nela uma oportunidade de mudar a vida das pessoas. Não tenho dúvida em afirmar que ele era o que mais demonstrava entusiasmo pelo nosso projeto de transformação e que, mesmo nos momentos em que o desânimo nos abatia, era quem nos fazia voltar o brilho nos olhos”.
Amastha finaliza dizendo que “nesse momento de profunda consternação, só nos resta buscar forças e conforto em nosso Deus para que sigamos lutando em busca de um mundo melhor, assim como Junior Coimbra o fez”.
Comentários (0)