O Tocantins voltou a registrar um aumento de casos de Covid-19 na última semana. Conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira, 28, foram contabilizados 1.468 novos casos da doença, sendo 88 nas últimas 24 horas. Os restantes são de exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados inseridos no sistema, pelos municípios.
Diante disso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) chama a atenção da população para a necessidade e importância da imunização, para o combate e o controle da doença. Nesta terça-feira, 29, o Tocantins recebe 10.002 doses da Pfizer adulta, que vai reforçar os estoques nas salas de vacinas dos 139 municípios tocantinenses.
De acordo com a SES, as doses recebidas serão encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição Estadual de Imunobiológicos (CEADI) e enviadas para os municípios, conforme a necessidade de abastecimento dos imunizantes.
“Os números de contaminados pela Covid-19 estão crescendo no nosso Estado e precisamos da sensibilidade de toda a população em procurar os postos de saúde e se imunizar. Além disso, já emitimos Nota Técnica para que os municípios ampliem a testagem da doença, a fim de controlar a disseminação do vírus. Este é o momento de união de forças e trabalho”, enfatizou o secretário da Saúde, Afonso Piva.
Doses da CoronaVac
A SES também informou que no dia 22 de novembro, o Tocantins recebeu 9.030 doses da CoronaVac, destinadas a crianças acima de três e menores de cinco anos.
Conforme a Secretaria, os imunizantes serão distribuídos nesta quarta-feira, 30, aos 139 municípios, conforme solicitação de cada um.
Vacinação anticovid em Palmas acontece em 15 USFs
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), a vacinação anticovid acontece em 15 Unidades de Saúde da Família (USFs), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para se vacinar, o usuário deve levar seu cartão SUS, cartão de vacina e documentos pessoais (RG e CPF).
De segunda a sexta-feira, as 15 unidades de saúde disponibilizam as seguintes doses anticovid: 2ª dose do imunizante Astrazeneca para a população acima de 18 anos; 1ª dose da vacina da Pfizer e o reforço para o público acima de 12 anos de idade, assim como o reforço; e a 1ª e 2ª dose da Pfizer pediátrica para crianças de cinco a 11 anos.
Nesta segunda-feira, 28, a Semus retomou a vacinação com Coronavac para imunização da 1ª ou 2ª dose para o público de 3 e 4 anos, e também a 2ª dose destinada à população adulta. O imunizante, que estava em falta, foi repassado pelo Ministério da Saúde ao Estado, que encaminhou para os municípios.
Unidades de Saúde para vacinação do público infantil de seis meses a dois anos com comorbidades e imunização com Coronavac para crianças de 3 e 4 anos de idade e adultos
Horário: 8 às 17 horas (exceto nesta segunda, 28, quando funcionam até o meio-dia)
USF da Arno 61 (503 Norte)
USF da Arso 23 ( 207 Sul)
USF Jose Hermes
USF Taquari
USF Walterly (por agendamento na própria USF)
USF Walter Morato (por agendamento na própria USF)
USF Buritirana (por agendamento na própria USF)
Unidades de Saúde da Família (USFs) com vacinação de rotina, influenza e Covid-19
Horário: 8 às 17 horas (exceto nesta segunda, 28, quando funcionam até o meio-dia)
USF da Arno 61 (503 Norte)
USF Arno 44 (409 Norte)
USF Professora Isabel Auler na Arso 23 (207 Sul)
USF Loiane Moreno Vieira Arse 24 (210 Sul)
USF ARS-SE 75 (712 Sul)
USF Valéria Martins na Arse 122 (1.206 Sul)
USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana)
USF Walter Morato (Taquaruçu)
USF Laurides Milhomem
USF Eugênio Pinheiro
USF Santa Bárbara
USFJosé Hermes
USF Morada do Sol
USF Taquari
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) - apenas na quinta-feira
Comentários (0)