Com 52 novas salas de aula, obras do novo campus da Unitins estão adiantadas

Novo campus está sendo construído na Avenida JK, ao lado da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e irá absorver os cursos que já funcionam na instituição....

Campus novo da Unitins
Descrição: Campus novo da Unitins Crédito: Vivi Asevedo

O governo do Estado está investindo R$ 12 milhões na construção do novo campus da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e na Central Analítica de Pesquisa Agroambiental (Cepam), em Palmas. Ao todo serão 52 salas de aula, 20 laboratórios, 16 salas para pesquisa, setor administrativo e de convivência. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o início do próximo ano.

 

De acordo com o vice-reitor da Unitins, o professor Arisson José Pereira, o novo campus que está sendo construído na Avenida JK, ao lado da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e irá absorver os cursos que já funcionam na instituição. “No novo campus funcionarão os cursos já existentes na universidade, são eles: direito, serviço social, sistema de informação e engenharia agronômica. Já o Cepam funcionará como centro de pesquisa, além de ter aulas do curso de engenharia agronômica”, explica.

 

Infraestrutura

A estrutura do novo campus contará com três blocos, neles terão 48 salas de aula, sete laboratórios, setor administrativo e de convivência.  A Cepam terá um bloco com 13 laboratórios, 16 salas para pesquisadores, quatro salas de aula e estrutura administrativas.

 

Conforme Pereira, o recurso para realização da construção do campus e da Cepam são de origem de convênios federais. “O recurso usado para a construção do novo campus é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já para a Central Analítica a verba veio do PAC-Embrapa e a executora da pesquisa agropecuária estadual”, exemplifica.

 

Novos cursos

O vice-reitor destaca a importância dessas obras para o ensino e aprendizagem dos universitários e vislumbra a criação de outros cursos. “Com o novo campus a previsão é de se criar mais cursos dentro de um plano de gestão responsável, atendendo ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para crescer com responsabilidade”, ressalta.

Comentários (0)