Com 60 salas em quatro andares e elevador, novo Procon é inaugurado na segunda

O novo prédio do Procon fica no centro da cidade e deve facilitar acesso de usuários do transporte público da capital

Nova sede do Procon promete melhor atendimento e conforto a consumidores
Descrição: Nova sede do Procon promete melhor atendimento e conforto a consumidores Crédito: Divulgação

A nova sede do Procon Tocantins será entregue pelo governador Marcelo Miranda nesta segunda-feira, 11. O novo prédio fica localizado na quadra 103 norte, ACNOII, AV. L02, lotes 57/59, ao lado da churrascaria Sarandi.

 

O órgão que é ligado a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) terá em suas novas instalações 60 salas. De acordo com pasta, o intuito é proporcionar mais conforto ao público bem como aos servidores que terão maior comodidade para desempenharem melhor suas funções

 

As 60 salas prometem garantir ao consumidor melhor atendimento, visto que os espaços são adequados para cada necessidade dos servidores e também dos consumidores, funcionando de forma integrada.

 

Além dessas melhorias, a nova sede contará com elevador e banheiros adaptados, promovendo maior acessibilidade aos consumidores, principalmente, àqueles que têm alguma necessidade especial, bem como os idosos.

 

Instalado em uma área mais central da cidade, o novo endereço também propiciará uma maior visibilidade ao órgão além de facilitar o acesso do público, especialmente, aqueles que dependem do transporte coletivo.

 

Atendimento

 

Para o superintendente do Procon/TO, Nelito Vieira Cavalcante, as novas dependências e, principalmente, os  acessos não são serviços adicionais, “é  resultado da preocupação do governo do Tocantins em  atender  de forma íntegra e respeitosa o cidadão tocantinense”, ressaltou acrescentando que as novas instalações potencialização ainda mais os serviços de atendimento ao consumidor  em todos os aspectos.

 

Ainda de acordo com o gestor do órgão, o volume de atendimento do Procon/TO, em Palmas, que hoje varia entre 100 a 120 atendimentos diários,   poderá ser acrescido em cerca de 30%, considerando a localização, o aumento de espaço e as condições de trabalho que propiciará o número maior de baias de atendimento ao público.  

Comentários (0)