Com aumento de casos de Covid-19, UFT retoma uso obrigatório de máscara

Medida começa a valer nesta segunda-feira, 5. A decisão foi pautada com base nas recomendações do Comitê Extraordinário Covid-19 da Universidade

Crédito: Audiovisual/UFT

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) retoma nesta segunda-feira, 5, o uso obrigatório de máscara facial como medida protetiva contra a Covid-19, devido ao aumento no registro de casos.

 

A orientação foi feita por meio da Portaria GAB/UFT nº 1.475, de 30 de novembro de 2022, na qual reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, determina o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em salas de aulas e ambientes fechados da UFT, e que as pessoas com sintomas gripais realizem a testagem e, em caso de positividade, permaneçam em isolamento por pelo menos cinco dias.

 

A decisão foi pautada com base nas recomendações do Comitê Extraordinário Covid-19 da UFT, criado em março de 2020, que deu um parecer sobre o assunto no dia 28 de novembro. O documento destacou que embora a transmissão do vírus Sars-cov2 venha sofrendo uma consistente redução, a pandemia ainda não foi totalmente controlada e recomenda fortemente a vacinação de todas as pessoas aptas a receber o imunizante.

Comentários (0)