Com baixa vacinação, Tocantins prorroga campanha contra poliomielite até dia 31

Em todo o Estado, apenas 58,14% do público-alvo foi vacinado.

Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Devido à baixa adesão da população e o baixo índice alcançado, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada pelo Governo do Tocantins até o dia 31 de outubro. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) orientou todos os municípios a continuar vacinando crianças menores de cinco anos. Até o momento, foram aplicadas 57.660 doses da vacina, que corresponde apenas a 58,14% do público-alvo, de uma população de 99.170.

 

A enfermeira da Gerência de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Telma Regina Rodrigues alerta os pais a comparecerem às unidades de saúde e imunizarem suas crianças. "Todos os municípios estão abastecidos com imunizantes, necessitamos que os pais compareçam com suas crianças menores de cinco anos, estamos com uma situação epidemiológica preocupante no país, podendo ver o retorno de doenças antes erradicadas, precisamos vacinar nossas crianças e garantir sua imunidade”, reforçou a enfermeira.

 

A campanha contra poliomielite é destinada para todas as crianças de um a quatro anos. As crianças menores de um ano só devem comparecer se estiverem com a dose em atraso, já as demais devem ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente contra a doença.

Comentários (0)