A primeira sessão solene do ano de 2026 será aberta nesta segunda-feira, 2, e marca simbolicamente o Ano Judiciário e também a historia do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que teve a composição do Pleno ampliada de 12 para 20 desembargadores. Efetivada em dezembro, a ampliação visa conferir maior agilidade aos julgamentos no segundo grau de jurisdição e responder à crescente demanda da sociedade tocantinense.
A solenidade de abertura ocorrerá às 14 horas, na Sala de Sessões do Tribunl Pleno, na sede do TJTO, em Palmas. A cerimônia será conduzida pela presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, e contará com a presença de todos os integrantes da Corte, magistrados, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de autoridades, instituições parceiras e servidores do Judiciário.
A sessão será aberta com o pronunciamento da presidente, seguido pelas manifestações de demais autoridades presentes. O momento reforça a tradição institucional de diálogo, transparência e cooperação entre os Poderes e os diversos órgãos que integram o sistema de Justiça. Em sintonia com o Judiciário nacional, no mesmo dia e horário, o Supremo Tribunal Federal também realiza sessão solene que marca a abertura do Ano Judiciário brasileiro.
Comentários (0)