A apuração dos votos da eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar já foi concluida no Tocantins e o resultado pode ser conferido no link da plataforma Integra Voto. A ferramenta foi elaborada pela Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação (DTMI), com acompanhamento do Ministério Público do Tocantins. No Tocantins, a eleição começou às 8h em 254 locais de votação. Durante todo o dia, promotores de justiça que atuam na área da infância e juventude e servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO) fiscalizaram o processo eleitoral.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, votou na eleição para conselheiro tutelar da Capital, na tarde deste domingo, 1° de outubro, na Escola Municipal Crispim Pereira de Alencar, em Taquaruçu. O governador ressaltou a necessidade da participação popular na escolha dos integrantes dos Conselhos Tutelares. "Não podemos nos omitir quanto a escolha dos conselheiros tutelares. São eles que vão contribuir para a garantia e aplicação das leis e políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes. É nosso papel enquanto cidadão votar e garantir uma boa composição dos nossos Conselhos Tutelares", disse.
A apuração ocorreu no Cartório da 29ª Zona Eleitoral. Com 100% dos boletins de urnas apurados, a apuração em Palmas foi concluída. Abaixo, segue a lista dos candidatos mais votados das quatro regiões de Palmas:
Região Central
Juniel – 1.730
Clementino Júnior – 1.019
Kátia Silene – 623
Edna Martins - 591
Hiara Guimarães - 551
Região Norte
Ilza – 674
Claudinéia – 643
Lafaeite – 622
Jana Carvalho – 520
Maria Valnir - 500
Região Sul I
Sérgio Coelho – 916
Elizete Freire – 529
Aloncio Júnior – 486
Nayara Gomes – 459
Marcela Quini - 439
Região Sul II
Flavinha do Conselho - 725
Maria do Mauro – 670
Professora Aline – 652
Carlinhos Silva – 569
Maria Pereira - 564
Comentários (0)