Com estoques em baixa, hemocentros pedem doações de todos os tipos sanguíneos

Hemorrede do Estado precisa de doações de sangue de todos os tipos sanguíneos, positivos e negativos. Qualquer pessoa em bom estado de saúde, entre 18 e 60 anos e mais que 50 quilos pode doar

Hemocentro pede doação de sangue urgente
Descrição: Hemocentro pede doação de sangue urgente Crédito: Foto: Divulgação

A Hemorrede do Estado está necessitando de doações de sangue de todos os tipos sanguíneos, positivos e negativos. Qualquer pessoa em bom estado de saúde com idade entre 18 e 60 anos e mais que 50 quilos pode se dirigir a uma unidade da Hemorrede do Tocantins no horário das 7 às 18 horas.

 

A responsável pelo setor de Captação de Doadores, Denis Gomes, lembra que a doação de sangue é um ato de solidariedade e amor ao próximo, pois ajuda vítimas de acidentes, que acabam necessitando de transfusão para melhorar seu quadro, por exemplo. “Estamos com estoques baixos de todos os tipos sanguíneos. Por isso todas as doações possíveis são importantes. Necessitamos de doações diariamente para manter o estoque necessário para a demanda que também é diária por bolsas de sangue”, reforça.

 

Qualquer doação será bem-vinda. Tanto doações espontâneas de doadores antigos e de primeira viagem, como doações agendadas através do apoio de instituições de ensino, grupos religiosos e de interesses comuns.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Comentários (0)