O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), e seus parceiros lançaram na manhã desta segunda-feira, 31, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas, a 25ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 25 anos).
Com o tema AgroEvolução, a Agrotins 25 anos reforça o papel da inovação, da tecnologia e da modernização na agropecuária tocantinense e celebra os 25 anos de avanços e oportunidades. O evento acontecerá entre 13 e 17 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Mauro Medanha, na saída para Porto Nacional.
Durante o lançamento, o governador Wanderlei Barbosa ressaltou o fato de a Agrotins ser a maior feira de agronegócio da região norte do País e disse que a expectativa para a edição deste ano é de que ela supere todos os recordes anteriores. Ele destacou também o crescimento do agronegócio tocantinense, especialmente na produção de grãos.
A expectativa de Wanderlei é que neste ano o Tocantins tenha um maior investimento no agronegócio e que em razão disso haja um recorde vendas na Agrotins.
O governador anunciou também a programação artística da Agrotins 2025. Segundo ele, a abertura da feira será feita pela Banda Limão com Mel, seguida por outras atrações como Bruno e Marrone.
Escoamento produção
O governador comentou sobre o estado das rodovias estaduais na região norte. Segundo ele, após a queda da ponte JK, em 22 de agosto passado, as rodovias que haviam sido recuperadas, estão bastante deterioradas e que espera a parceria do Dnit para recuperá-las.
Prefeito Eduardo
Presente no lançamento, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, comentou sobre a importância da Agrotins para a Capital. De acordo com ele, a feira gera um impacto positivo em todos os aspectos: científico, tecnológico, geração de impostos e movimentação na hotelaria.
“Fico muito feliz. Há 25 anos, o velho Siqueira Campos estava lá lançando a Agrotins. O evento é algo que me traz muita saudade”, disse.
Presenças
Marcaram presença no lançamento, autoridades e representantes do setor produtivo.
Comentários (0)