Com frota sucateada, Estado leiloará 350 carros: abastecimento é normalizado

O governo do Estado conseguiu normalizar o abastecimento dos veículos em serviço e prepara leilão com mais de 350 carros, da frota sucateada que foi recebida do governo anterior...

Frota sem condições de uso será leiloada
Descrição: Frota sem condições de uso será leiloada Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O T1 Notícias visitou na manhã desta terça-feira, 13, a Garagem Central do Estado, onde boa parte da frota de veículos do Estado que foi recebida está sucateada. Segundo o secretário da Administração, Geferson Barros, mais de 1.700 veículos estão rodando só na Capital e mais de 60% do total da frota está completamente sucateada.

 

De acordo com o secretário, os veículos que estão parados na garagem do estado sem condição de uso serão leiloados. Com a receita arrecadada pretende-se adquirir novos veículos.

 

A estimativa é de que mais de 350 veículos estejam parados hoje sem condição de uso.

 

A Diretoria de Transporte do Poder Executivo, por determinação da Secretaria da Administração (Secad), está fazendo um levantamento dos carros que deverão ir para leilão. “Eu pedi para que a comissão de leilão da Sefaz, em conjunto com a equipe que está lá [garagem do Estado] faça a avaliação dos veículos para determinar a abertura do leilão”, explicou o secretário.

 

Além da frota de carros sucateados, o prédio da Diretoria de Transportes está funcionando de forma precária. O lava jato e a borracharia da garagem estão embargados por problemas de ordem ambiental. Sobre esse ponto, o secretário disse que pretende fazer a adequação dos ambientes para que o funcionamento seja reestabelecido. Ele afirmou que está em contato com  o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) para que “não haja problemas de caráter ambiental”.

 

Normalização do abastecimento

Os carros à disposição do Estado, segundo Geferson Barros, voltaram a ser abastecidos normalmente nessa segunda-feira, 12. Conforme destacou o secretário, a recomendação do governador Marcelo Miranda é de que se tenha uma redução de 30% com gastos no consumo de combustíveis. Para isso, o secretário comunicou que irá “otimizar o uso dos veículos”. 

 

Comentários (0)