Há um ano, o advogado, professor e servidor público federal, Edy César Passos, assumia a Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins. Incumbido pelo presidente Lula e pela Ministra da Gestão Esther Dweck, da missão de dar dinamismo ao órgão no estado, o superintende comemora nesta quinta-feira, 18, conquistas significativas e transformadoras neste primeiro ano de gestão.
Com orgulho, Edy César relata que durante esse período, pôde contribuir diretamente para uma série de projetos que impactaram positivamente a vida de milhares de tocantinenses. Entre esses projetos, destacam-se a titulação da Comunidade Quilombola da Ilha de São Vicente, que beneficiou centenas de famílias, a titulação de mais de 1.100 famílias no município de São Bento e a criação de um bairro popular em uma área nobre de Gurupi, que ajudou mais de 500 pessoas.
Além disso, a Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins destinou a Unidade Básica de Saúde aos municípios de Nazaré e Miranorte, bem como a área para a nova sede da Polícia Federal, entre outros projetos de apoio aos municípios, Governo do Estado, Poder Judiciário e a Defensoria Pública.
Além das conquistas mencionadas, destaca-se também a destinação de um terreno para a construção da Casa do Estudante da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. Essa iniciativa visa proporcionar melhores condições de moradia e estudo para os estudantes da UFT e contribui para a permanência dos alunos na universidade, além de servir de apoio ao desenvolvimento acadêmico e social da região.
Edy César celebra este ano de intenso trabalho e dedicação, reconhecendo o esforço de toda a equipe da SPU Tocantins, que tem trabalhado incansavelmente para transformar ideias em realidade.
Comentários (0)