O quadro clínico do ex-governador Siqueira Campos apresentou piora neste sábado, 1º de julho. Em nota, o filho de Siqueira Campos, o ex-deputado estadual, Eduardo Siqueira, informou que o pai desenvolveu uma infecção pulmonar, o que levou a um quadro considerado grave. Na nota, divulgada na noite deste sábado, Eduardo lembrou que após a internação do pai, na tarde de quinta-feira, 29, havia apresentado melhoras da dores, consequência de um câncer conhecido desde 2002.
Na nota, Eduardo ressaltou que os avanços em diversas áreas da atividade cancerígena levam à busca de qualidade de vida e alternativas menos invasivas para o prosseguimento do tratamento. Informou que o ex-governador está sendo tratado com antibióticos e sedado e que, apesar de tudo, o pai apresenta momentos de lucidez e está ciente de seu estado de saude.
Nesta sexta-feira, 30, Eduardo Siqueira Campos conversou com o T1 Noticias. Na oportunidade, ele relatou que, após exames, a médica especialista (Dra Clarícia), que está acompanhando o caso do pai, diagnosticou que as dores no peito eram decorrentes de três fissuras nas costelas. Ainda ontem, o ex-governador passou por um procedimento para reduzir as dores ósseas.
Eduardo finaliza a nota agradecendo as manifestações de apoio e solidariedade cristã. Veja abaixo a nota em sua íntegra.
Nota
Cumpre-me informar que, após um início com boas reações no combate às dores, consequências de um câncer conhecido desde 2002, o ex-governador Siqueira Campos desenvolveu hoje uma infecção pulmonar, que o levou a um quadro considerado grave.
Os avanços em diversas áreas da atividade cancerígena levam à busca de qualidade de vida e alternativas menos invasivas para o prosseguimento do tratamento. A utilização de antibióticos foi iniciada e a sedação continua. Apesar de tudo, o ex-governador tem momentos de lucidez e está ciente do seu estado de saúde.
Aproveito para agradecer as manifestações de apoio e a solidariedade cristã.
Eduardo Siqueira Campos
Comentários (0)